quinta-feira, 11 de agosto de 2011

To be or not to be?

Ahhhh que legal!!! Vai começar o festival de teatro mais esperado do ano! Trata-se do Cena Contemporânea, um festival que ocorre anualmente e está iniciando sua 12ª edição. Apesar de existir há tanto tempo, infelizmente só conheci ano retrasado...
O Cena é bem interessante porque ocorre da seguinte maneira: há uma seleção de peças teatrais algum tempo antes (tal período da edição 2011 já passou) e podem participar grupos nacionais e internacionais. Depois, os grupos selecionados se apresentam por alguns dias em várias salas de teatro do DF, criando uma super edição de peças teatrais diversificadas. Pelo que eu vi no site, além dos grupos nacionais e internacionais (divisões criadas por eles no site) há também uma terceira categoria, a Mostra Petrobrás, que eu não sei exatamente do que se trata, mas imagino que sejam peças patrocinadas pela Petrobrás...
O evento ocorre em diversas salas de teatro da cidade e é bastante acessível, sendo o preço unificado em todos os teatros de R$16,00 (inteira), menos nas salas do CCBB, onde custarão R$15,00 (inteira). Além de peças teatrais, a mostra conta com apresentações de música, dança, circo, workshops e oficinas. Dá pra ver toda a programação na sessão Porgramação (duh) do site. Tem muuuuuita coisa, vai ser bem legal o evento esse ano! Só que pra mim a melhor parte são as festas que eles fazem depois dos espetáculos, lá no Museu Nacional (o "ovo").  Eu já disse que amo os eventos que acontecem lá, né?




O "ovo", ponto de encontro dos frequentadores das peças, artistas e quem simpatiza com o evento, durante uma das festas.


Restaurante das festas
(fotos retiradas do site do evento)

"A Praça do Museu Nacional da República torna-se, durante o Cena Contemporânea, um espaço informal de encontro entre o público, os artistas e demais profissionais, que podem disfrutar de um ambiente descontraído com restaurante, ações performáticas e música.
As principais atrações de 2011 são o jazz intimista da cantora Maria João, de Portugal, a participação do grupo Choro Livre, o som mágico dos tambores do grupo coreano Dulsori e a performance de alguns dos mais importantes grupos musicais e DJs de Brasília. O projeto Cena Criolina anima as noites depois dos espetáculos apresentando a música local e Djs.

*Todas as atividades realizadas no Ponto de Encontro têm a classificação indicativa de 18 anos."

Nesse trecho retirado do site dá pra ter uma idéia do que vai rolar nas festinhas do Museu, o Ponto de Encontro, como eles dizem. Quanto a essa parte da classificação indicativa, fiquei curiosa... Como será que eles vão controlar a entrada de menores se o lugar é aberto? Hahaha... Deve ser só pra intimidar mesmo.


Então, gente. Quem quer ir comigo??

De 23 de agosto a 4 de setembro
A partir das 17h00 (peças teatrais), sendo a maioria a noite
Locais onde as peças serão exibidas:

CCBB
Espaço Mosaico
Funarte
Praça do Museu da República
Teatro da Caixa
Teatro Goldoni
Teatro Nacional
Teatro SESC Garagem

maiores informações no site do evento
http://www.cenacontemporanea.com.br/

Um comentário:

  1. Então, Lu....a gente pode ir juntas em alguma das apresentações! besos
    mamy

    ResponderExcluir

Não se reprima: