segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Bom da Semana

Antes de tudo quero dizer que eu fui ao Bourbon, mas só no segundo dia e, por ter tido compromisso o dia todo só cheguei por volta de meia noite. Infelizmente quando eu cheguei todas as bandas já tinham tocado. Acontece que eu confundi os horários e achei que a última banda se apresentaria às 23h30, mas era às 21h30 e, por mais que tenha havido atrasos, não foram bastantes para que eu pudesse assistir. Uma pena, porque me disseram que foi bem legal. De todo jeito, dei uma andada por lá e o pessoal que estava circulando era o de sempre. Gosto muito do clima que fica quando tem festa no museu, as pessoas são interessantes... Mas é isso. Ouvi dizer que vai haver outro festival de jazz em breve, no Parque da Cidade. Assim que tiver maiores informações eu aviso aqui. : )


Dando continuação ao evento de jazz e blues está se  iniciando uma fase de muita arte&cultura em Brasília. Temos exposição, mostra de filmes, concertos, e, em breve, teatro... Tá bem rico o cronograma.

Esses dias uma amiga minha, a Gabi, que faz arquitetura me mandou um convite de evento que vai acontecer na UnB do dia 15 de agosto ao dia 3 de setembro, na Galeria da FAU, na própria Unb. Eu acho muito legal arquitetura, às vezes, nas minhas ondas queria-fazer-mais-trocentos-cursos me dá vontade de cursar... Gostei muito da proposta, que é a de mostrar trabalhos feitos pelos alunos de uma matéria chamada Geometria Construtiva, que parte do princípio de se valer das formas geométricas de elementos da natureza como inspiração para projetar construções e, depois, expressar cidades reais ou fictícias. Pra quem se interessa por arquitetura, ou ao menos tem curiosidade ou gosta de exposições, vale a pena conferir! O evento do facebook que contém as informações adicionais é esse aqui.

Outra exposição que merece destaque é a dos irmãos Campana, que está acontecendo no CCBB.  Artistas plásticos, brasileiros e reconhecidos em todo o mundo, os irmãos são também designers e já criaram desde mobília até modelos para a sandália Melissa, sendo esses últimos os propulsores pra tamanha popularidade. Desde o dia 26 de julho, em comemoração aos 20 anos de carreira dos dois irmãos, 175 obras cedidas pelo museu alemão Vitra Design, entre outros colaboradores estão sendo mostradas na exposição Anticorpos, que conta com peças de várias das coleções dos irmãos. A exposição mostra, além das principais peças dos artistas, o caminho que percorreram até chegar a elas. 

(foto retirada do site do jornal Folha)

fotos retiradas do google:













                                           
os irmãos Fernando e Humberto (não necessariamente nessa ordem hahaha)


Como nunca vi, nem ouvi falar de alguma exposição no CCBB que não tenha sido boa, recomendo muito que vocês visitem! 

Além de Anticorpos, há, no local, outras exposições, mostras de vídeo (como a do Almodóvar!!!!) e, em breve, peças teatrais do festival Cena Contemporânea.

Horários de visitação e programação podem ser encontrados no site do CCBB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se reprima: