segunda-feira, 7 de março de 2016

O que há de novo

Gente, como todas as pessoas que têm um blog abandonado e resolvem reavivá-lo, tenho um projeto de seguir com ele enquanto houver ideias de postagens. A de hoje é bem útil, porque se trata de um cartão de crédito desvinculado de banco, com uma bandeira conhecida e taxas de juros menores, sem anuidades etc. Quase o Emplastro Brás Cubas, certo? É mais um serviço que surge para desestabilizar o quadro engessado dos que costumamos ter no Brasil.


Bom, o cartão é o Nubank. Soube da existência dele por conta de um grupo de Whatsapp que está sempre à frente e sabe das maiores tendências, sejam elas econômicas ou não. A bandeira é Mastercard, e ele é Platinum, o que, na verdade, foi o grande motivo pelo qual resolvi testá-lo. Acontece que os cartões platinum normalmente exigem uma série de requisitos ($$$) para que sejam fornecidos, e têm uma série de vantagens, como cobertura de seguros de viagem, inclusive as cujo destino for algum dos países integrantes do Tratado de Schengen (normalmente quando faz-se uma viagem à Europa, este seguro se faz necessário).


Apesar das vantagens relativas à bandeira do cartão, à isenção de anuidade e das taxas abaixo das praticadas pelo mercado, o que mais me agrada no cartão é a possibilidade de controle da fatura por um aplicativo. É muito legal você saber exatamente quanto ainda resta de limite e o detalhamento da fatura (e das seguintes) a qualquer momento, pelo celular. Além disso, é possível tagear as compras e ver onde cada uma foi feita, bem como bloquear o cartão ou contestar uma compra com um "clique". O boleto é enviado por e-mail, evitando custos e emissão de poluentes com o transporte e impressão.


MAS, rapadura é doce, mas não é mole. Não é só querer e ter o cartão. Deve-se receber um convite e entrar para uma lista de espera ou requerer diretamente no site e entrar numa fila de espera maior ainda. Eu tive muita sorte e recebi a aprovação no mesmo dia, e o cartão chegou em cerca de um mês mas recebi uma indicação.


A boa notícia é que eu tenho indicações para fazer, então se você tem interesse, entre em contato!


ATUALIZAÇÃO: Fui informada, em um comentário, que agora os novos Nubank emitidos não são mais Platinum, mas agora, Gold. Entrei em contato com a companhia e eles confirmaram a informação, e disseram que a mudança foi feita porque a maioria dos usuários não faz jus aos benefícios e a mudança reduziu os custos.

Outra coisa, vi ontem que eles estão começando a pensar em instaurar um programa de milhagem. Aí sim vai ser impecável!



8 comentários:

  1. Bom dia,

    Muito legal ler a respeito desse cartão tão bem falado por todos.
    Uma dúvida, o seu você solicitou quando, foi recentemente mesmo? Pois ouvi que recentemente a demora é grande para eles aprovarem, e os cartões que estão vindo agora são Gold.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Eu pedi no final de julho do ano passado e em agosto já o tinha em mãos. Não sabia dessas alterações. O Gold é inferior ao Platinum?

      Excluir
    2. Isso, o Gold é uma categoria abaixo do Platinum, acho que desde o final do ano passado eles emitem esse para diminuir custos e pelo tipo de uso da maioria dos clientes.

      Sobre os prazos, vejo muita gente falando que cada vez demora mais para ser aprovado, mas não sei se é real também.

      Excluir
  2. Poxa, que ruim isso de virar Gold... Eu conheço quem fez o pedido em dezembro, por indicação minha e ainda não recebeu a aprovação, mas não sei se é um caso isolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem algum convite? se tiver e puder me manda um (marcos.tancon@gmail.com) que vou tentar me cadastrar. Em todo caso tento direto pelo site mesmo também.

      Ah, obrigado :D

      Excluir
    2. Enviei! E por nada : ) Agora, por curiosidade, onde você viu essa publicação?

      Excluir
    3. Achei no google, e bem fácil até kkkk. Vi uma notícia do nubank, pesquisei dps a respeito e achei o blog.

      Excluir
    4. ah, que bom! fico feliz de estar aparecendo assim : )

      Excluir

Não se reprima: