segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Você me chama...

Aproveitando o gancho do meu momento "férias", que sempre propicia um tempinho livre a mais, principalmente quando não há viagens, hoje vou falar sobre cinema.
Filme pra mim é sempre uma boa opção quando não se tem idéia do que fazer, e o bom do cinema é que é bem democrático: dá pra ir com amigos, família, namorado, ficante.. E por mais que se vá sempre nunca vira uma coisa rotineira, né? O filme sempre muda.


Eu curto muito ir ao cinema, vou sempre que posso. Agora pra mim ficou ainda mais interessante porque surgiram duas novas casas em Brasília: o Espaço Itaú de Cinema e o Cine Cultura Liberty Mall. 
Como sou muito fã de filme menos comerciais, pra mim foi ótimo. O legal é que temos mais opções além das mostras de cinema no Cine Brasília/ CCBB e dos filmes avulsos que passam no CCBB constantemente também. Ainda não fui assistir nenhum filme nos novos lugares, mas já dei uma olhada na programação e pelo que vi, tanto o Itaú que fica no Casa Park, quanto o Cine Cultura seguiram a mesma linha do cinema anterior do Casa Park e mostram tanto alguns filmes que passam nos cinemas convencionais, como alguns mais cults, não sei se inéditos ou não.
Quero aproveitar esse feriado pra ver pelo menos algum filme neles, e meu primeiro da lista é o Tomboy, que está em exibição no do Liberty. Conta a história de uma menininha que se passa por um garoto. Achei interessante pelo que li na sinopse.



Para não perder a oportunidade, é com grande satisfação que venho dizer que descobri que o Cine Drive-in ainda está funcionando!!! Just like childhood! Na verdade já tem bastante tempo que eu descobri isso, mas percebi que muita gente não sabe. Tá funcionando direitinho, sempre com dois filmes em exibição, com aquele esqueminha de sintonizar o som no rádio ou ouvir pelo auto-falante deles e com direito a piscar o farol pra pedir comida! Muito legal, né? Programa legal pra curtir principalmente com o namorado. Muito romantiquinho. <3

Seguem os links pra acessar a programação e outras informações sobre os cinemas:

Cine Cultura  (não achei o original, mas esse serve)
Cine Brasília (também não encontrei o site original e pelo que vi não tem nada na programação por enquanto, mas vale sempre dar uma olhada)

3 comentários:

  1. Luuu, o espaço Itaú é legal, mt organizado e com cadeira marcada ;). Pra mim, o maior problema do casapark é não ter mts opções de restaurantes/lanchonetes.. é bem fraco!! E eu nunca fui no drive in.. não sabia desse lance de sintonizar pra ter que ouvir hehe. Beijo

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. o drive-in é uma delícia, vale mt a pena ir!!! : )

    ResponderExcluir

Não se reprima: