sábado, 29 de outubro de 2011

Cansei de tragédia

Há muito eu me revoltei e parei de assistir jornal.
Na verdade, acho que não foi nem uma coisa consciente. Mas foi indo, indo, indo e quando vi já não assistia mais TV e me tornei uma pessoa bastante alienada. É triste, mas é verdade. E isso se agrava pelo fato de eu cursar Direito e História, que tal? (to vendo meu pai caminhando até mim com um jornal na mão ou me ligando pra me dar uma bronca pela minha alienação quando ler esse post. CALMA, PAI, tudo vai dar certo. : D)

Bem. Acontece que esses dias eu tava num desses lugares onde eu não posso simplesmente sair desligando a TV (que é o que costumo fazer) e tava passando uma notícia que me deixou muito feliz. Alguém mais deve saber disso, é a hortinha de Londres.
Eles pegaram aquela parte feia que fica no topo dos prédios e fizeram hortinhas! Gente, olha que coisa mais fofa! Agora os moradores lindinhos podem ir lá, plantar, regar, adubar e colher suas próprias comidinhas, acompanhando a procedência, economizando combustível (deles e do transporte das comidas), sendo mais felizes e tranquilos (porque cuidar de planta é muito bom, gente!), economizando din din das compras, embelezando o lugar e ainda refrescando o prédio! Olha que maravilha, gente!!
Tem até uns mercadinhos que aderiram à idéia e permitem que o cliente vá lá na hora e escolha o que vai comprar quando ainda está plantado, ou seja, leva fresquinho!




Olha. Aproveito o momento pra clamar: se alguém tiver a iniciativa de fazer uma dessas (e pode ser em casa ou até no apartamento, em vazinhos, com ervinhas e outras coisas que não prescindem de muito espaço, tá gente?!) pode me chamar porque eu adoro plantinhas e pessoas que põem em prática idéias boas. Antes que vocês me chamem de hipócrita, vou analisar a viabilidade de fazer aqui no meu  prédio também, o que eu acho que vai ser difícil devido à  falta de educação e de empatia dificuldade de encontrar com meus vizinhos, síndico e ter uma conversa mínima que seja com eles.


Pra pessoas paranóicas e hipocondríacas que nem eu (hohoho) isso é ótimo, já é um passo rumo ao combate às toxinas contidas em absolutamente tudo desse mundo.



Antes que eu perca o propósito do post (não, não era sobre as hortas em Londres), queria indicar um site pra você, cidadão, que como eu não aguenta mais viver com tanta tragédia, não aguenta mais ligar a televisão e ver só notícia ruim. Pois é, gente. Criaram um site só com notícia boa, é o Só Notícia Boa. Então vamos colocar logo nos favoritos e ser felizes pra sempre, que tal?


HAHAHA
brinkes. : )









fotos We heart it

Um comentário:

Não se reprima: