segunda-feira, 25 de julho de 2011

Para adoçar os ouvidos. : )

Há algum tempo eu tava com vontade de fazer um post específico sobre música.
Um assunto tão leve, um tema tão global...
Quem não gosta de música?
Então, vou enumerar aqui alguns dos artistas que têm estado constantemente nos meus music players.



The XX



Essa banda eu conheci no Lastfm, num ranking anual que eles faziam, não sei se ainda fazem. Nesse ranking, indicavam as bandas mais ouvidas durante o ano, e eu saí ouvindo várias delas.
Pois bem, me apaixonei de cara! É um estilo meio lounge, não sei bem como explicar. Gosto muito.




VCR, é uma das mais legais. Na verdade acho que a única que eu não curto TANTO é Fantasy. Eles são bem presentes em trilhas sonoras de filmes e seriados. Vale a pena escutar também Crystalized, Basic Space, Islands e Teardrops, que é mais animadinha.



She wants revenge



Minha paixão por vozes diferentes é bastante conhecida pelos meus amigos. Quando conheci She wants revenge, então, foi de cara que eu me interessei pela banda. Tudo começou vendo o clipe de Tear You Apart, que é muuuuito legal. Em seguida, conheci o clipe de True Romance, que são ambos o clipe e a música) muito bons. These Things e Out of Control também são muuuuito legais. O visual do vocalista também chama atenção.
O triste é que eles tocaram no Porão do Rock ano passado e eu não pude assistir. : (





Joy division



Falando em vozes diferentes, tenho que comentar sobre Joy Division, que é uma banda antigassa, que nem existe mais. É um som com um clima bem pesado, e eu recomendo ouvir só quando se está bem, porque é pesado MESMO! O fim do Joy resultou no surgimento de uma banda muuuuito boa, que é a New Order.





Além de Love Will Tear Us Apart (que ele fez pra mulher dele quando começou a ficar famoso e ter problemas dentro de casa), Atmosphere e Shadowplay são mega boas, tanto que os Killers fizeram uma versão dessa última. : )



Cold war kids



Cara, essa banda é, pra mim, uma das mais sensacionais que eu já conheci. Não sei definir o estilo deles muito bem, mas acho que o que mais me atrai é esse jeito meio maluco que eles mostram nos clipes, principalmente nas partes instrumentais, que nem no de Hang Me Up to Dry, que foi o primeiro que eu vi, e que, cara. Sei lá... Sou fascinada, ele parece um filme. Muito legal. Até as assincronias instrumentais propositais deles me fascinam. Assistam: Não sei por que, mas o vídeo que eu queria postar não tá dando pra carregar e colocar aqui no blog, portanto, colocarei outro. Mas o link do que eu queria é esse.



Outras músicas que eu recomendo são Hospital Beds, The Wedding e Tell Me in the Morning.




City and colour



Esse cara é fantástico, as músicas dele têm melodias bem tranquilinhas, mas letras tristes. De todo jeito, é bom de ouvir.



Além dessa, recomendo Save Your Scissors, Constant Knot, Commin' Home e Body in a Box. : ))





Adam Green




Conheci o Adam Green através da minha irmã (isso acontece constantemente) e a primeira música dele que ouvi foi a que ele tá zuando a Jessica Simpson, enfim. Gosto muito do estilo dele, e pelo que eu já ouvi, se inspira muito no Julian, dos Strokes, mas pelo menos no estilo musical eu não vejo semelhança. Acho que a música que eu mais gosto dele é Buddy Bradley. O cara é muito bom, tem músicas fantástias e um estilinho muito largado que deixa ele bem interessante. Recomendo Dance With Me, Boss Inside e Don't Call me Uncle.







Yeah yeah yeahs



Sempre que ouvia falar em Yeah yeah yeahs, eu tinha um preconceitozinho, não sei. O nome me remetia a algo MUITO antigo, e eu achava que não iria gostar. No entanto, ouvi e curti bastante, tanto que há mais de um ano eu escuto e não enjoo. Além do mais, meu ipod sempre põe alguma música deles que eu ainda não conhecia pra tocar e acaba virando hit pra mim.




Gold Lion foi a primeira música deles que virou hit na minha cabeça, mas eu recomendo ainda Cold Light, Black Tongue, Zero, Soft Shock (LLLLLLLLL), Dull Life...



O grand finale vai ficar com minha amada, querida, linda, maravilhosa






Florence (+ the Machine)




Tudo começou com uma viagem que fiz a SP pra assistir um show dos Killers, no qual conheci um pessoal. Depois da viagem, quando já estava em Brasília, conversando com o pessoal do show, uma das meninas indicou a música Dog Days are Over, de uma tal de Florence + the Machine. De cara já amei a música, a voz da mulher, tudo. Tudo bem que hoje eu já não gosto muito de Dog Days, mas hoje, minha música preferida (You've Got the Love) é dela. Além de composições próprias, ela faz regravações de músicas de outras pessoas e ficam todas mega maravilhosas. Regravou Halo, da Beyoncé; Hospital Beds do Cold War Kids (lá em cima, lembra?); Postcards From Italy, do Beirut, Flakes (LLLLL), do Mistery Jets e, que eu saiba, é só.  Além de You've Got the Love, gosto MUITO MEGA SUPER de Cosmic Love. E de Falling. E de Bird Song. E de I'm Not Calling You a Liar. E de Between Two Lungs. E de todas. Recomendo TODAS. Sim, ela se encontra em uma posição favorecidíssima dentre meus artistas favoritos, mas tem motivo, né. Além de músicas super boas, ela tem uma voz maravilhosa. E aquela harpinha ao fundo, então? Gente. Não é a toa que muita gente começou a ouvir Florence por recomendação minha, ela manda MUITO BEM! Tem dois anos que eu escuto e não enjoo. Estou aguardando ansiosamente o lançamento do novo CD dela.
Ok. Chega de rasgação de seda. Eis a Florence!




Agora a melhor surpresa pra mim foi descobrir que, além de a Florence regravar músicas dos outros, os outros também fazem versões com as músicas dela. E quem reolveu fazer uma versão de You've Got the Love??? Os XX! YEAHHHH! A música que eu mais gosto reformada por uma das bandas que eu mais gosto. Olha como ficou bom o resultado!




4 comentários:

  1. You've got the love é demais, mas ainda assim preferi a versão original hahaha.

    Você que gosta de conhecer novas músicas e banda, entra aqui no http://www.stereomood.com/. Já conhece? O conceito da parada é bem legal, escutar músicas de acordo com o seu humor. Lá você acaba conhecendo várias paradas massas :)

    ResponderExcluir
  2. hahaha eu ia por esse site num dos meus posts : ))))))) é mt bom, né?

    ResponderExcluir
  3. Quanta pagação de pau pra Florence...

    ResponderExcluir
  4. F. Guths e suas mil faces...
    e vc gosta de florence, para de fingir q nao.

    ResponderExcluir

Não se reprima: