sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cresça e apareça.

Quando a gente tá no colégio tudo é festa, né.
Mas aí o tempo vai passando, sabe como é, né, aí as responsabilidades chegam, começa a faculdade, a necessidade de se afirmar!
Então hoje eu vou dar duas diquinhas básicas de coisinhas legais pro futuro. Uma é que as inscrições do concurso do BRB abriram, olha que maravilha!
Aí tem cargos de nível médio e superior, sendo que ainda tem um diferencial imenso: a idade mínima pra se empossar é de 16 anos pros cargos de nível médio! Nunca vi concurso com essa faixa etária.
A remuneração não é das mais altas, mas vamos combinar que a estabilidade que um cargo desses garante é uma mão na roda, sem contar que é mais de mil reais, né galera. Então fica aí a dica marota pra vocês. O edital tá nesse link e parece que as inscrições ficam abertas até dia 5 de agosto!


Agora, eu disse que eram duas coisas né? Então. Quem nunca sonhou em ir estudar fora, principalmente na época da faculdade, quando, geralmente, já se atingiu a maioridade e dá pra curtir muito mais, e com mais independência? Agora imagina ir 'pro estrangeiro' não pra estudar, mas pra fazer um estágio. Que tal? Ir pra algum país que te interesse, aprimorar um idioma, ter estadia, alimentação e transporte garantidos, e uma graninha de sobra pra gastar com o que bem entender. Tá bom pra vocês? Parece de mentira, né? Mas existe, gente! E é um convênio com a CI (Central de Intercâmbio), o que garante a segurança do programa. Quem promove é a ABIPE (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil) e há alguns pré-requisitos pra participar. A mera inscrição no programa não é garantidora da vaga, mas eu achei o sistema super justo e vale muito a pena tentar. Viajar, aprender e ganhar dinheiro são atividades que isoladas já são muito boas, aliadas, então...
O site do programa é esse, pra quem se interessar.


: ))))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se reprima: