segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Bom da Semana

Então. Essa semana (linda de férias) tem algumas coisas bem interessantes acontecendo e por acontecer, em Brasília e nos arredores! Olha que maravilha! Dá pra arrumar umas desculpinhas pra sair daqui! HAHAHA

Ontem eu tava falando com um amigo meu que uma das coisas que mais valorizo nas pessoas é o cérebro, então a primeira coisa boa que eu vou postar é sobre as inscrições da UnB Idiomas, que estão abertas! UHUL! Acho muito válido divulgar isso aqui porque sempre tem muita gente que passa o semestre todo me pedindo pra avisar quando as inscrições abrirem e eu nunca lembro exatamente quem foi!
Nada melhor que aprender um novo idioma, né, ou retomar aquele curso de inglês que você abandonou no B3. 
O que eu acho mais legal na UnB Idiomas são os precinhos camaradas e a variedade de línguas que dá pra fazer (Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Grego Moderno, Árabe, Hebraico, Japonês, Mandarim, Persa e Russo, sendo que tem alguns cursos específicos pra determinados assuntos, além do basicão).

Vale reforçar que os cursos só podem ser feitos por pessoas que tenham 18 anos ou mais, e que pra alunos e servidores da unb e o pessoal da terceira idade existem precitos especiais!

Detalhe, eu não consegui achar no site o período de inscrição. Sei que abriu dia 16/07, mas é bom não deixar pra última hora! 




Outra coisa que eu vi, e que me chamou atenção, foi o XI Encontro de Culturas, que acontecerá na Vila de São Jorge, perto de Alto Paraíso, vulgo Chapada dos Veadeiros. O que eu achei legal nesse evento é que ele é de graça, é aqui perto e vai ser mega interessante, porque abordará temas diversos, como palestras sobre o povo Kalunga,  rodas de capoeira, oficina de circo, encontro de piada (?), oficina de boneca de pano, oficina de xilogravura, identificação de aves do cerrado, vivência de astronomia (esse eu acho que vai ser muuuuito legal, porque o céu de lá é um dos mais bonitos que eu já vi), e mais um monte de coisa que dá pra ver direitinho aqui.
Bom. o festival vai de 22 a 30 de julho e, pelo que eu ouvi falar,  existem acomodações a R$70,00, que podem hospedar até duas pessoas. Fala sério, 35 reais a diária é muito tranquilo, né. Pra quem iria ficar por aqui nas férias, então...  
Por motivos de força maior eu não poderei comparecer, mas confesso que se meus compromissos fossem adiáveis, eu os adiaria pelo menos um pouquinho!




Ai, gente. Como eu sou desatenta... Tinha um outro negócio que eu ia postar aqui, uma semana cultural no Instituto Cervantes, mas vi aqui e acabou semana passada!
HAHAHA
Foi mal...

Conforme eu encontrar coisas interessantes, vou postando aqui. 
: )

3 comentários:

Não se reprima: