quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Listinha

E daí que eu ando sem criatividade e tenho falado muito sobre música?

Esses dias andei indicando umas pros meus amiguitos, como eu gosto de fazer. Aí como muitas vezes dá certo e também pelo fato de eu frequentemente esquecer as músicas que costumava ouvir, pensei "por que não fazer uma lista?!"

Aí que eu comecei fazendo uma de indie (e desculpa se não é indie pra vc. Não sou mesmo a pessoa mais adequada pra rotular músicas pelo estilo). Lembrei de algumas (vai dar pra entender essa marcação daqui a pouco) só, que andei escutando esses tempos. E não incluí nada de strokes, yyys, muse, killers, xx, kol e essas bandas que todo mundo já super conhece/ sobre as quais já falei aqui, ok?



* Yuck - The Wall ~ essa eu confesso que conheci no Songpop :D
* Arcade Fire - The Suburbs ~ e também Ready to Start, Rococo e todas as outras do álbum The Suburbs, que é INCRÍVEL. To completamente viciada.
* Two Door Cinema Club - What You Know ~ é a mais famosa deles, mas tem outras bem legais também. Recomendo que quem vai ao Lolla trate de se familiarizar bem logo pra não ter aquele arrependimento pós-show (sempre tenho).
* The Knife - Heartbeats ~ cara, essa banda é muito lok. Eles são dois irmãos suecos e fazem umas músicas  bem diferentes. Mas só curti o álbum que tem essa música. Marble House também é bem legal.
* Metronomy - The Look ~ essa é bemmmm animadinha. Não conheço mais nada da banda.
* The Morning Benders - Waiting For a War ~ essa foi uma das que conheci naquele esquema de querer conhecer todas as músicas do computador (principalmente as que minha irmã baixa) e colocar pra tocar tudo no aleatório.
* Foster the People - Pumped Up Kicks ~ essa música TODO MUNDO já ouviu, até os playboyzinhos e os alternativos, pq já fizeram tudo quanto é tipo de remixagem. Acontece que a música é mesmo muito boa. Conheço há quase 2 anos e não enjoei ainda. Surpresinha boa E ruim foi ter conhecido as demais músicas no Lolla. A banda é bem, bem legal, apesar de que as outras músicas são um tanto enjoativas.
* Le Tigre - I'm So Excited ~ essa música eu conheci num dos dias mais legais dos últimos meses. Ela é daquelas pra te dar um super ânimo pra fazer qualquer coisa. As outras músicas igualmente legais e animadas.
* La Roux - Tigerlilly ~ La Roux me lembra muito Le Tigre e ela tem outras músicas bem boas também, como I'm Not Your Toy, que é até mais conhecida que essa aí. Mas confesso que não saberia escolher a mais legal dentre as duas. O visual dela também é bemmmmm cool.
* Of Monsters and Men - From Finner ~ essa banda e Fleet Foxes me foram recomendadas depois que eu ouvi (e viciei) Edward Sharpe & The Magnetic Zeroes. A voz da mulher me incomoda um pouco porque me lembra um pássaro (??), mas essa música é legal. E Little Talks, a mais famosa deles, que tá até tocando nas rádios, é legal tb, mas tive que ouvir algumas vezes até me acostumar, não me apaixonei de cara.
* Fleet Foxes - Mykonos ~ as músicas são legais mas não me despertaram nenhum sentimento especial. São bemmmm ciganinhas (assim como Of Monsters, Edward Sharpe, Mumford e Beirut).
* Edward Sharpe & The Magnetic Zeroes - Home ~ essa música foi um amigo meu, o Luiz, que ouviu e lembrou de mim e me mostrou. Eu SUPER me apaixonei de cara e fui atrás de conhecer mais coisas da banda e acabei me apaixonando pelo álbum Up From Below inteiro.
* Mumford & Sons - White Blank Page ~ essa banda me traz um sentimento especial porque eu conheci na volta da minha viagem do Lolla (foi muito memorável esse festival), que foi de carro com uns meninos que eu quase não conhecia. Eles são apaixonados pela banda e colocaram bastante pra tocar, aí eu acabei me apaixonando também. A mais famosa é Little Lion Man.
* Beirut - Nantes ~ ah, essa banda é muito fofa. A música é super easy e agradável de ouvir, bem ciganinha.  Bastante conhecida, até. O vocalista fez uma versão de O Leãozinho, do Caetano que ficou muito fofita, com o sotaque e tudo o mais.
* Paolo Nutini - Alloway Groove ~ foi a Cíntia que me mostrou essa música há muito tempo e eu fui conhecer outras dele, acabei gostando muito e acabou que rendeu bastante esse cara. Hahaha. Gosto bastante de Candy também.
* Mando Diao ~ Welcome Home Luc Robitaille ~ conheci Dance With Somebody deles há muito tempo, nem sei como, mas a Gabi vivia fazendo propaganda do resto das músicas, até que um dia eu cedi. E ainda bem. Eles são muito bons. O álbum de que mais gosto é o Acoustically.
* The  Kooks - Naive ~ poxa, eles são uma banda bem boa, adoro a voz do vocalista e o estilinho. São bem características as músicas deles, com vários sucessinhos. A banda já está bem difundida.
*Friendly Fires - Lovesick ~ minha relação de amor com essa banda foi daquele tipo piegas: à primeira vista. Sim, vista, porque pelamordedeusoqueéaqueladancinhadoedmacfarlane????? Aí foi assim: eu no Lolla, andando sozinha quando vi que ia começar o show de uma banda conhecidinha. A primeira música foi essa mesmo, Lovesick, e, olha, não encontrei nenhuma outra versão tão boa quanto à do festival. Por isso, direto me pego assisitindo a gravação desse show hahaha. Eles têm um estilo mais antiguinho, bem dance. Gostei demais. As outras músicas também são boas, mas não é toda hora que tenho paciência de ouvir. Eles gravaram um álbum com muitas referências brasileiras. NÃO ESQUEÇAM DE VER OS VÍDEOS DAS DANCINHAS DO VOCALISTA!!!
* Feist - I Feel it All ~ outra que a Cíntia me mostrou (esqueci de dizer que La Roux também foi ela). A Feist é muito fofinha, tem umas músicas bem a cara dela mesmo. Muito único o estilo, mais calminho. Ela se apresentou no Brasil mês passado mas INFELIZMENTE :'((((( eu não pude ir. Inconformação eterna.


*MGMT - Siberian Breaks ~ então. Essa banda foi destacada propositalmente pq, né. Eles são um estilo mais psicodélico, bem viagem mesmo. E têm duas músicas famosas, Time to Pretend e Kids. SÓ QUE eu conhecia essas duas músicas e achava legais e tal, mas nada tão surpreendente. O que aconteceu? Eles também se apresentaram no Lolla esse ano mas isso não fez grande diferença na minha vida, porque eu tava doente no dia, choveu muito e eu não pude assistir o show de perto. Um tempo depois, já de volta à Brasília fui me atentar melhor às músicas e fui positivamente surpreendida. Hoje, após ouvir bem os dois álbuns afirmo que não há nenhuma música de que não goste. São todas legais, algumas mais, outras menos, mas todas um pouco diferentes entre si, mas mantendo o elemento X que caracteriza a banda. Recomendo MUITO. : )


Então. Não sei se ultrapassei o limite do indie, mas se ultrapassei, me agradeçam, porque tem muita banda boa aí nessa lista, além de muita variedade. Sei que, certamente, ultrapassei o limite da minha lista inicial. Hahaha acontece que uma banda foi me lembrando outra, que me lembrou mais essas duas e aquela lá de que eu não podia deixar de falar. Uma ou outra eu nem mencionei, mas ocasionalmente falarei sobre elas.

Acho que fica um pouco mais chatinho o fato de não ter elementos multimídia na postagem, né? Mas é como eu expliquei no texto de ontem... Hoje seria legal ter colocado os vídeos, apesar de que acho que ficaria bem massante. Fica aí a listinha, então, que acho que facilita BARRA (hahaha) estimula a leitura (pelo menos comigo acontece).

Espero que aproveitem pelo menos algumas das indicações. : )

2 comentários:

  1. Sou fãquin gude listi!

    MGMT -Eletric Feel (chovendo e com aqueles raios no Lolla foi priceless!)

    ResponderExcluir
  2. o que é fãquin, Luizzzz??? HAHAHAH e eu perdi essa cena... só vi os raios :C maldita garganta!!

    ResponderExcluir

Não se reprima: