quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quem é vivo...

Mais do mesmo?



Hoje vou fazer um post encadeado. Como assim? Vocês verão.

Já ficou claro nas postagens anteriores que eu sou completamente viciada em música. E isso deve ser genético porque minha irmã também é. Com isso vamos descobrindo bandas novas, antigas, diferentes e vamos baixando os álbuns até que chegamos ao ponto de a memória do computador (o desktop de uso comum da casa) ficar completamente cheia. Tentamos remediar unicizando todas as pastas de artista num mesmo local, eliminando o conteúdo repetido mas percebemos que isso não foi o bastante. Enquanto não solucionamos o problema definitivamente adquirindo memória extra estou saciando minha sede musical através de um site abençoado, o Grooveshark.



O legal de lá é que só teve uma vez que procurei uma música e não encontrei. Tem de tudo, desde artistas mainstream a coisas menos conhecidas. Encontrei vários artistas independentes e bandas relativamente novas aqui de Brasília, por exemplo. Lá dá pra criar listas de reprodução, seguir pessoas, acompanhar o que elas têm escutado, assistir vídeos, dentre outras coisas mas confesso que uso só o basicão mesmo. Porém, o mais legal é que, assim como a maior parte das redes sociais (sim, lá é meio que isso), dá pra conectar com outras contas de outras redes e dá pra fazer scrobble de tudo o que se escuta pro Last.fm! Yay! 

Last.fm é uma outra pseudo-rede social musical. Também tem funcionalidades legais como indicação de amigos, artistas e listas de reprodução com base no seu gosto musical, e dá pra baixar raríssimas músicas de alguns artistas mas a pegada lá é o scrobble. Você baixa um programinha que dá pra conectar ao Windows Media Player, ao Itunes e acredito que a outros reprodutores exóticos que existem por aí e ele reconhece o que você escuta (desde que esteja com o formato artista/música direitinho) e manda pro site. Lá ele faz estatísticas com todos esses dados e te mostra (e pros outros) o que você tem escutado desde que se cadastrou. É com isso que eles fazem as recomendações de que falei há pouco.

Pois bem. Hoje eu entrei em outro site que acompanho às vezes (cof cof) e que é muito engraçado porque satiriza essa coisa da ondinha hipster e a nova postagem era dizendo que vazou o novo disco do XX. Lembra? Aquela bandinha que tava no top top numa das postagens que eu fiz há um tempo (.....). Então. Fiquei super curiosa pra ouvir o novo álbum mas ao mesmo tempo super desapontada pelos fatos explicados na introdução dessa postagem. Estava quase me afogando em lágrimas quando lembrei do meu querido Grooveshark. A felicidade perdurou por uns cinco segundos mas pensei "óbvio que o disco não tá lá ainda. Vazou hoje...". Por desencargo de consciência, contudo, resolvi verificar e *-* estava lá. Todo o Coexist. E foi tomada por essa emoção e impulsionada por uma conversa com meu primo Paulo Henrique somada à vontade de voltar a postar e à atoice proporcionada pelas férias estagiais que resolvi vir contar pra vocês sobre esse disco que não poderia deixar de ser tão magnífico quanto os outros. Deliciem-se.



fotos: google/ souhipsternamoroplayboy

Um comentário:

  1. Rs... não vou me reprimir ;)
    Grooveshark e Lastfm são realmente excelentes, só depois do seu post que eu resolvi conferir as recomendações do Lastfm! rs... E estou curtindo muito!!!
    E vou conferir a banda XX que mencionou no post! =)) Assim que acabar de ouvir/cansar da rádio Dalto haha... :P
    -poi :*

    ResponderExcluir

Não se reprima: